If it's a broken part, replace it; If it's a broken arm then brace it; If it's a broken heart then face it. And hold your own, know your name. And go your own way. And everything, everything will be fine.
Details in the Fabric - Jason Mraz
Puts, sinto-me uma péssima escritora e uma tagarela pior ainda. Acontece que as aulas na UnB voltaram e a coisa esquentou, sabe como é? Então, foi alguma coisa assim mesmo. Quando escrevi por último, se não me engano, estava em greve, certo? A greve acabou há uns 2 meses e meio, ou mais, e as matérias estão todas bombando no momento. Só uma está pra acabar, aquela que teve umas aulas durante a greve também. Quanto às outras, terei férias apenas dia 4 de setembro. Tenso, não? Pois é.
Mas eu não vim aqui falar de problemas, nem me justificar pela ausência. Vim, na verdade, falar de nada específico. Vim só Tagarelar um pouquinho porque deu saudade :')
Queria falar um pouquinho dessas músicas que coloquei aí no começo. Ambas do Jason Mraz, meu deus do momento. Poxa, ele é lindo e as músicas dele são mais lindas ainda. Estou apaixonada por várias, mas hoje vou falar só dessas.
Bella Luna. Não precisa de muita descrição, né? Minha mais perfeita, minha amada desde que me lembro. Ela é adorada por muitas pessoas, certo? Objeto de adoração de muitos apaixonados, fato. Mas não sei, comigo eu sinto que é alguma coisa diferente. Ela me protege, ela me ilumina por dentro. Eu confio nela, quando preciso de força além da divina. Ela não é associada a ninguém em especial, na minha vida. No máximo, é associada a mim. Aliás, acho que é mais isso do que qualquer outra coisa. As pessoas que me conhecem um pouquinho mais, logo ficam sabendo do meu amor pela Lua e, depois, lembram-se de mim ao olhar para ela.
Nem preciso dizer que adoro isso, né? Lembrarem de mim ao ver essa coisa tão esplêndida no céu. Cheia, minguante, crescente-sorriso-do-gato-de-Alice. Não importa, ela é perfeita de qualquer jeito! E eu a amo, e amor de verdade dura pra sempre.
Agora, sobre a outra música... Inicialmente ela estava ali porque eu gostei do trocadilho e da mensagem que ela passa: otimista, de tomar as rédeas da sua vida e dar um jeito nos problemas. Mas, pensando bem, no momento ela pode ser relacionada a uma outra coisa.
Um casal de amigos meus, recentemente (muito recentemente, vale dizer!) se separou. Eles têm lá seus motivos, são muito diferentes ou têm pouca coisa em comum. O que importa é que eles se gostam, mas aparentemente isso não é suficiente para que fiquem juntos. Vale uma reflexão, não acha?
Eu parei pra pensar nisso: será que não é mesmo suficiente? Assim, é certo que pras pessoas ficarem bem juntas, precisam ter coisas em comum, fazer programas juntos e gostar de algumas coisas para compartilhar. Mas será mesmo que, se não houver nenhuma dessas coisas, é impossível conviver? Se o amor for de verdade, eu acho que encontra-se um jeito, não é possível! Certo? Não sei.
Por outro lado, para o caso deles, o 'gostar' não foi suficiente pra manter a relação viva. A minha mensagem pra ela, então (que é minha amiga e uma pessoa muito querida), é a seguinte: if it's a broken heart, then face it. And hold your own, and go your own way. Minha linda, se não deu certo com ele, vai dar certo com outro cara, acredite. Tudo se resolve, não se preocupe. Que dói, eu sei. Que é difícil, eu sei mais ainda. Mas não deixe que essas dificuldades e dores te impeçam de se dar outra chance de ser feliz. Não deixe que isso te torne uma pessoa fria e fechada para o amor. Acredite: ele existe de verdade. E eu sei muito bem que você é forte o suficiente pra encarar essa numa boa. E saiba: você não estará sozinha. All your girls are here for you, okay? Don't forget about it ;) I'm your girl, you're my girl, we are girls. Don't you know that we love you? (Destiny's Child - Girl).
beijinhosdocinhoscomgostinhodeamor :*