"Meu Querido Diário", que otário!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 |

Voltando da praia, fora de casa por 15 dias (e do blog por uns 4 meses!) tenho um tantinho de coisa pra contar :) Como não sou de ficar relembrando coisas do pretérito perfeito (que começaram e acabaram num passado - no caso - relativamente antigo), vou contar as notícias recentes. As anteriores... ah, quem acompanhou sabe. Depois ficam como histórias pra contar pessoalmente.

O mês de dezembro foi uma loucura, né? Toda semana (mesmo!) tinha uma coisa e eu não parei quieta. Dias 5 e 6, primeiro fim de semana, foram dias de ENEM. Provinha meio besta, mas de algum modo divertida. Fiz de qualquer jeito o segundo dia, pra acompanhar o jogo do Flu na final do Brasileirão (jogo teeeenso, por sinal, mas com um final pra lá de emocionante!). Nem liguei muito. Afinal, era a prova de matemática, com suas milhões de contas intermináveis pra fazer, e eu não tava nem um pouquinho empolgada pra realizá-las com clareza e cuidado. Não me arrependo nem um pouco, a prova não valeria nada pra mim com ingresso da UnB, então fiz como diversão;
no fim de semana seguinte, domingo 13, foi a prova do PAS. Foi uma bela prova, e eu fui uma bela de uma porcaria. Fui ridiculamente mal porque tinha matéria que eu nunca aprendi e, por falta de ter sentado a bunda na cadeira pra estudar decentemente, não acho que tenha conseguido passar por ele. Eu fui mesmo muito mal, opinião confirmada pela conferência das respostas com o gabarito preliminar (é claro que o CESPE não postou o gabarito oficial até hoje. claro). Mas, como eu não tenho bola de cristal (encomendei a minha há mais de 3 anos, mas até hoje nada. tenho que reclamar com a empresa!), ainda há uma pontinha de esperança de terem gostado da minha redação e de a nota de corte ter baixado. ou até de eu ter feito a conta errada, sei lá. Enfim, segunda-feira que vem sai o resultado. Aí é que vai dar pra ter um veredito definitivo;
na semana seguinte, a correria foi maior ainda. Quinta-feira foi a minha colação de grau (é, formei o 3º ano) e sexta foi o baile. Foi tudo lindo, o meu vestido foi o mais lindo da festa, segundo a minha mãe (coruja? quê isso ;)) e todas as pessoas que eu queria estavam lá. Foi lindo. Até meu pai veio de SP pra me prestigiar. Claro que eu não poderia passar a noite da formatura sem os problemas clássicos com o namorado, né? O bobinho fez a mancada de dançar com outra menina (que nem formanda era, mas ok) na hora da valsa, bem na minha frente. Até aí tudo bem, eu engoli porque ele tava sendo legal com a amiga. Só não me segurei quando ele não largou a tal pra dançar comigo, quando chegou a hora da valsa do namorado. Foi aí que eu fiquei um pouco (ah, que isso, só um pouco!) chateada com a história. com a garota? nada, ela é um amor (não acha?!) e com ele? ah, por que? ele só foi ser cavalheiiiiro com a amiiiiga (aham, tá bom. me engana que eu gosto). Mas o fato é que ele só foi todo lesadinho dançar com a garota, porque ele não entende a malícia feminina muito bem. Ele acha, ingenuamente, que as amigas dele são só amigas e pronto. e que elas guardam a safadeza acentuada delas pros outros machos da vida delas. Só que não é bem assim. Eu e todo o mundo sabemos. Ele que não. Passemos esse fato...
no dia seguinte, pra completar a desgrameira das minhas tentativas de ingressar a UnB, era dia de que? siim, vestibular! Pensa? a pessoa vai dormir quase às 5h da manhã porque ficou quase uma hora tirando a maquiagem e todos os grampos do cabelo depois da festa, acorda às 11h da manhã do dia seguinte, engole qualquer coisa no almoço e sai pra fazer a prova, que começava às 13h. Completo desastre, né? Mais ou menos. Acontece que eu fui bastante bem na prova do primeiro dia (humanas, minha área!) e fiz uma redação bem boa, no fim das contas. O que pegou mesmo foi o segundo dia: exatas. Quase morri de desespero na prova. deixei simplesmente METADE em branco, e errei mais ou menos um terço do que respondi. Enfim, outra vez vou ter que esperar o resultado pra saber alguma coisa. Ainda dependo da redação e da nota de corte. Vamos ver no que dá.
Então, pra completar o mês, que que tem na semana seguinte: NATAL! A correria não pára, meu amigo... e na semana seguinte? Ano novo, depois aniversário da mamãe, depois viajar. Pensa que eu parei pra alguma coisa nessa vida? Pra nada.

Na verdade consegui parar pra refletir sobre uma coisa importante: meu namoro já não era mais o mesmo. Nós dois acabamos nos desgastando e perdendo forças e vontade de continuar, mudar. Acabamos no dia de viajar. Não gosto nem de dizer quem foi que terminou com quem, porque na verdade foi o próprio namoro que se acabou. Claro que não sozinho, por conta própria. Mas talvez por conta de fenômenos naturais dos relacionamentos que não foram feitos pra durar. Sei lá. Só sei que estamos os dois bem (eu acho, ainda não conversei direito com ele sobre isso) e que acho que foi a coisa certa a fazer. Não me arrependo de nem uma coisinha que fiz por ele, por nós e, se fosse escolher? faria tudo de novo, sem pensar duas vezes. Adorei (não, eu amei!) todo o tempo que a gente passou junto e quero guardar todas as boas lembranças de nós dois. Só espero estar certa quando ao momento de terminar: pra não ficar com mais lembrança ruim do que boa da relação. Foi lindo como a gente começou: bem natural, devagar. Os dois conhecendo cada detalhe do outro. Começou como se fôssemos dois inexperientes, descobrindo o que era namorar. Foi mágico. Nunca vou esquecer desses momentos, perfeitos, que me faziam ficar com frio na barriga e arrepiar quando lembrava do toque, do beijo na trave, do primeiro selinho. Como o meu sentimento por ele foi crescendo aos poucos, no próprio tempo, e como foi tudo tão lindo. O que aconteceu pra isso ir se perdendo com o tempo? a gente nem sabe. Mas foi o que aconteceu. E, tudo bem, sabe? A gente passa por cima disso e fica bem :)

Em seguida a tudo isso, veio a viagem. Mas, sério, eu já falei demais hoje. Conto da viagem na próxima, ok? Também não posso entregar tudo de uma vez, né? Assim ninguém vai nem voltar pra ver o resto da história. Hahaha. Boa noite, adoro isso aqui. Sinto a maior falta e morro de pena de não escrever mais :')
Muitas histórias, a seguir: no próximo capítulo de "Meu querido diário", que otário. hahaha.
com cópia báásica dos livros de Jim Benton, da série "Querido Diário Otário", que conta a vida da Jamie (nãolembroosobrenome) sem que ela faça ideia que as pessoas leem o diário dela. Muito divertido, recomendo :)
Por hoje é isso. depois escrevo mais. Beijinhos :**

2 comentários:

Nylla disse...

adorei o título... que vida tumultuada a nossa hein! seu vestido era lindo sim, não mais que o meu claaro. ;P te amo amiga. saudades.

Anônimo disse...

Muito bem, Ju, você escreve à beça. Agora tá mais do que explicado por que, apesar de todas as dúvidas com relação às notas, você entrou na UnB pela primeira das portas da frente!
Beijo orgulhoso da sua madrinha. =D