Então é Natal

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008 |

Acho que ainda não mencionei aqui, mas eu sou, digamos, uma pessoa bastante sensível. Daquelas que choram em todo filme, principalmente se for uma comedinha romântica bem bobinha. Tá certo que eu choro até em filme que não é pra chorar, como em Batman Begins! A verdade é que eu sou uma verdadeira manteiga derretida. Até com uma música muito bonita, ou com uma cena comovente, qualquer coisa eu choro! Mas também não sou daquelas chatas, que vivem se lamentando pelos cantos. Não é isso. Eu diria apenas que meus olhos são mais sensíveis que o normal.
Então, ontem à noite, fomos assistir a apresentação de balé das minhas primas no Teatro Nacional. Depois, fomos lanchar num restaurante na Asa Norte. Acontece que a minha tia, mãe das minhas primas que estávam dançando, canta no coral Cantus Firmus e eles estão em época de Serenatas de Natal. O Marcus, marido da Nessa (minha tia) resolveu fazer uma surpresinha pra ela. Estávamos lá, lanchando felizes e contentes, quando de repente, começa aquela melodia tão conhecida. Foi realmente uma surpresa e tanto! A cara dela foi a melhor. E a Júlia, besta aqui, que não se emociona NADA com as serenatas de natal de todos os anos, lógico, começou a chorar. Sabe como é, aquelas lagriminhas que teimam em cair. Ela então, nem se fala. Ficou toda vermelha e é claro, chorou de um tanto também. Mas foi de felicidade, pura felicidade. E ela até ficou cantando junto todas as músicas. Foi maravilhoso. O restaurante inteiro parou pra escutar e aplaudiu muito satisfeito.
Acho interessante esse efeito que a música tem sobre a gente. Consegue nos deixar mais leves, mas felizes, mais tranquilos. Eu acho mesmo que a música tem esse poder, mas mais que isso, esse clima de Natal é muito poderoso. É nessa época do ano (e pelo menos nessa época, né?) que passamos a pensar mais nos outros, nos amigos que estão sumidos, ou naquele parente que mora longe e nunca mais nos falamos. É nessa época que tentamos ser mais pacientes, falar sempre a verdade, ajudar aquele que tá precisando. E falando em Natal, tem um filme muito lindo que eu assisto sempre, que fala disso. Do Natal e da energia boa que ele causa nas pessoas. Simplesmente Amor, ou Love Actually, no original. Tem um elenco super bom, e além de tudo, é um filme inglês. Outra paixão minha é a Inglaterra, mas isso é assunto pra outro dia.
Enfim, fiquei pensando sobre isso. Até porque, a música da serenata ficou na minha cabeça a noite toda, o que me fez refletir um pouquinho. Eu gosto mesmo disso, de música, de filme, de Natal. Tudo ao mesmo tempo então, um tremendo espetáculo! Queria deixar essa mensagem, que nesse Natal, todo mundo se contagie um pouco das energias boas que ele traz! : )

0 comentários: