Inovação

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008 |

Essa é a minha mais nova produção. Tive a idéia porque meu All Star, que um dia foi cor-de-rosa, estava desbotando todinho, além de ter começado a desmanchar do lado. Como estou, digamos, numa "fase roxa" da minha vida (como dá pra perceber), resolvi pintá-lo todinho de roxo *-* O resultado foi esse:

A luz da imagem não tá muito boa, mas dá pra ter uma idéia de como ficou. Usei tinta acrilex para tecido. Com um pincel largo, para as partes maiores, e um mais fino, para os detalhes e cantinhos. Passei mais ou menos umas três mãos de tinta. Deixei secar por dois dias e estava pronto para usar! E o cadarço, foi assim: peguei o que sobrou da tinta, coloquei numa vasilinha de vidro e dissolvi em um pouco de água. Coloquei os cadarços (que antes eram brancos) de molho por mais ou menos uma hora. Tirei o excesso da água e deixei secar no varal durante a noite. O resultado foi um roxo bem mais claro, quase um lilás, meio manchadinho. Em alguns lugares a tinta escorreu, o que causou esse efeito. Adorei o contraste que fez com o roxo bem forte do tênis. E, pra completar, os detalhes da borracha são em rosa, como a cor original do tênis. Isso compôs com o roxo, combinando tudo. Gostei muito e já usei ele depois de pintar. Ficou totalmente original, nunca vou encontrar ninguém com um All Star igual ao meu! =D

0 comentários: