"Palavras duras"

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008 |

"A vida sem freio, me leva me arrasta, me cega no momento em que eu queria ver. O segundo que antecede o beijo, a palavra que destrói o amor. Quando tudo ainda estava inteiro, no instante em que desmoronou. Palavras duras, em voz de veludo; e tudo muda, adeus velho mundo. Há um segundo, tudo estava em paz. Cuide bem do seu amor, seja quem for. Em cada segundo, cada momento, cada instante é quase eterno, passa devagar. Se seu mundo for o mundo inteiro, sua vida, seu amor, seu lar. Cuide tudo que for verdadeiro, deixe tudo o que não for passar. Palavras duras, em voz de veludo; e tudo muda, adeus velho mundo. Há um segundo, tudo estava em paz. Cuide bem do seu amor, seja quem for!"

Simplesmente ADORO essa música. Me lembra uma série de coisas, mas principalmente me lembra do meu Papai, que mora lá longe em São Paulo e que, vale constatar, eu tô com uma saudade enorme dele. Mas enfim, me lembra ele porque foi no carro dele, em Julho passado, que escutei essa música e ela marcou de vez a minha vida. Já gostava dela antes, mas nunca tinha prestado atenção no começo dela, por exemplo. E foi com ele, depois de um comentário sobre essa parte, que eu passei a reparar nela com uma atenção especial. Ele comentou que achava impressionante que todo mundo soubesse esse início de cor (estávamos ouvindo um disco Ao Vivo do Paralamas), apesar de a letra ser súper difícil e tal. Foi quando eu me toquei de que não sabia mesmo a letra toda da música, só o refrão. É claro que, depois disso, tratei de ouvir a musica todos os outros dias em que estive com ele na cidade e, quando voltei pra Brasília, ouvi de montão aqui no meu computador. Viciei e, é claro, decorei não só o início "difícil" mas também a letra toda. Esse post é dedicado ao meu Papaizão que tá sempre superocupado, mas que eu sei que nunca esquece da filhota dele aqui! Saudade de ti Papis! teamo ❤'

0 comentários: