Finalmente, de volta

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009 |

Enfim, de volta à rotina. Cheguei da viagem a São Paulo no domingo passado, dia 11, mas só hoje voltei de verdade à ativa. Mamãe voltou hoje da viagem dela a SP e só agora estou aliviada o suficiente para conseguir escrever com coerência.

A passagem pela cidade natal foi ótima. Fez super bem para mim, passar esses dias com o Pai, curtir o irmão, ver a cidade mais de perto. Acho que o mais legal é o tempo que passamos juntos. Nos vemos tão pouco e por tão curto tempo que temos vontade de aproveitar cada minuto juntos. Até dormir dá pena, porque é um bom tempo que passaremos longe. Engraçado ? Mas faz bem esse sentimento.

E voltar pra casa também faz um bem danado! Porque, convenhamos, não há nada como a casa da gente. Pode ser o lugar mais confortável e aconchegante do mundo (como a casa do meu Pai), mas a nossa casa mesmo, não tem preço. Uma coisa de que não abro mão é essa minha cidade maravilhosa. Com todos os problemas, defeitos, dificuldades, tudo que pode ser ruim, nada ganha do céu de Brasília. Um céu sem a nuvem constante de poeira que paira sobre São Paulo. Pobre São Paulo. Mas o nosso céu é limpo, sem nuvens à noite. Com estrelas. E a Lua! Minha tão adorada Lua! E ela era visível em SP também, fato. Mas por detrás de uma camada incontável de poeira cósmica que embaçava sua imagem. Quase um ultraje à beleza tão pura da Lua! Por isso que comemorei quando a vi pelo céu límpido -e com estrelas- da minha tão linda Brasília. *-*

Enfim, estou feliz por estar de volta. E agora é aproveitar ao máximo o resto das férias o/

0 comentários: