Resoluções (?) de Ano Novo

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009 |

Todo mundo acaba fazendo, mesmo que não queira, algumas resoluções, decisões para o novo ano, não é? Mesmo que no fundo, saiba que não vai cumprir, a gente acaba pensando em um monte de coisa que queria mudar. Acontece, que não devemos mudar tudo de uma hora pra outra, nem de um ano pro outro. E também não devemos pensar em decisões muito sérias, ou mudanças radicais. Nós temos que nos mudar aos poucos, pensando no dia-a-dia, e não no ano como um todo. No fim, o ano acaba voando e quando a gente vê, já estão chegando o Natal e o Ano Novo mais uma vez. Não é?

Então, pra tentar mudar isso (de o ano passar rápido demais), temos que ocupar o nosso dia o máximo que der. Fazer mais coisas com o tempo livre, e não passar cada segundo à toa na frente do computador, da tevê ou do videogame. Eu quero fazer atividade física, dançar (que é o que eu gosto de fato), cantar, estudar inglês e francês, e não deixar de lado (nem um pouco, na verdade) as coisas da escola. Quero mesmo me dedicar. Fazer desse "terceirão" o melhor ano de todos.

Então, voltando às "resoluções", o que eu quero dizer é que sempre temos a oportunidade de fazer mudanças em nós mesmos. Não precisamos esperar começar um ano, ou um semestre, nem mesmo uma semana pra decidirmos mudar alguma coisa. Sempre é tempo de recomeçar. Isso vale pra tudo. Pra escola, pros amigos, família, amores; nas atitudes como cidadão, qualquer coisa! Sempre podemos mudar o que estiver incomodando, não se pode esquecer disso.

Principalmente se a resolução for: vou escrever no meu blog uma vez por dia, mesmo que não tenha nada de importante pra falar! :D
Sinto falta de escrever aqui... Várias vezes me pego olhando pra essa tela, e pensando que queria muito escrever mas não sei o que. Decidi que quando for assim, vou simplesmente abrir a página de post e começar a escrever. Qualquer coisa. Já disse aqui que não quero agradar ninguém, não é? Então pronto. Independente se vão gostar ou não: eu quero mesmo é escrever!

0 comentários: