What to feel when there's nothing left to feel ?

sábado, 23 de maio de 2009 |

So, i've been trying. Há muito tempo, venho tentando. E pra quê ? Pra no final, nada. Nada que funcione, nada que esteja em seu devido lugar. Nada que se encaixe. E o que isso quer dizer, afinal ? Nada ? Então foi tudo por nada, no fim ? Não sei se consigo viver assim. E se não foi pra nada, se teve algum significado, que é esse significado então ? E se não significou nada, o que fazer para mudar isso a partir de agora ? O que fazer para que a vida passe a ter algum sentido ? 


O que é importante afinal ? Se não somos feitos para aprender a tomar nossas próprias decisões, para quê somos feitos então ? Se não seremos reconhecidos por nosso trabalho, por que seremos então ? Me desanima, saber que quando acho que estou perto de alcançar o que procuro, falho. Caio. Me vejo sem ação, sem opinião. Me vejo sem saber pra que lado correr, pra quem recorrer. Me vejo sem saída. E sem conforto no que tenho. Sem saber pra onde ir, o que fazer. Quando tudo perde o sentido que um dia chegou a ter, a vontade de seguir em frente é abatida, fica balançada. A vontade de dizer ao mundo tudo o que estou pensando, se mostra fraca, quase inexistente. Porque, afinal, que sentido terá isso ? De que servirá gritar, se ninguém vai ouvir ? E os que vão ouvir, pouco vão se importar ? Chego a pensar que de nada adianta. Que não vale a pena.

Mas então, vivo eu para os outros ? Para esperar o que os outros pensam de mim ? Ou vivo eu para mim, para o que eu penso ? Entende? As coisas estão ficando sem sentido para mim. Me pego refletindo, pensando sobre coisas que nunca me ocorreram. Eu tento me encaixar, mas talvez eu não sirva para me encaixar. Talvez as pessoas devessem se adaptar ao meu modo de ser, e não esperar que eu me adapte de acordo com o delas. Não é isso o que dizem todos os psicólogos ? Não é o que dizem as mais belas e profundas filosofias ? 

Vou tentar encontrar myself in me e ver no que dá. Mas que tá difícil, isso tá. Não que eu vá desistir, ou algo assim. Sei que "sometimes i'm gonna have to lose", mas mesmo assim. A preguiça, a falta de vontade de procurar, e de tentar mais uma vez... chega a me consumir. Procurarei ser forte, e firme, mais uma vez. E procurarei vencer dessa vez. Mas que tá difícil, isso tá!